fbpx

Sherwin-Williams Cor do Ano de 2020: Naval

Cor do ano Suvinil 2020: Mantra
23 de outubro de 2019

Sherwin-Williams Cor do Ano de 2020: Naval

Sobre a cor do ano

Sherwin-Williams, maior empresa de tintas do mundo, que  completou 75 anos no Brasil, elegeu a Cor do ano 2020Naval SW 6244 é um azul rico em inspirações marinhas que encontra o equilíbrio entre a calma e a ousadia. Naval é o ponto de encontro do glamour existente no Art Deco e da serenidade que  em um estúdio de ioga, combinando o desejo contemporâneo de cuidar de nós mesmos.

“O uso da cor no design de interiores está mudando. Não se trata mais apenas da estética de um espaço, mas de como você se sente nele,” disse Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams. “As pessoas querem se sentir seguras e inspiradas na buscar do seu bem-estar mental, físico e emocional. Naval é uma reminiscência do céu noturno, onde há séculos as pessoas se guiavam para obter orientação, admiravam e contemplavam como uma poesia e como um lembrete para viver de maneira mais consciente,” complementa Fecci.

Com inspiração no apogeu do estilo Art Deco no anos 20, Naval combina bem com acabamentos luxuosos, como mármore e metais diversos, e ajuda a destacar itens de design requintado. As pessoas estão adotando uma decoração de personalidade, e Naval é o novo neutro acessível que permite a conexão de todos os nossos desejos.

Cor do ano 2020: Naval

“A próxima década aponta para cores mais ousadas. Este ano, vimos o retorno dos anos 70 e, no próximo ano, acreditamos que a energia vibrante e o design luxuoso dos speakeasies retornará. Naval une o desejo de cores elegantes e inspiradoras com nossa vontade de relaxar e desconectar. Nos próximos 10 anos,  continuaremos a nos afastar dos neutros onipresentes e o design parecerá mais pessoal novamente” explica Patrícia Fecci, especialista em cor e tintas, Vice-presidente da Procor e membro Color Marketing Group.

Olhando para o futuro, porém com uma presença já estabelecida na natureza há muito tempo, a cor Naval tem uma intensidade que lembra o azul do céu noturno e do mar profundo. Essa influência náutica a torna adequada para uso com tecidos naturais e decoração de inspiração costeira, que está cada vez mais popular.