fbpx

Meia-Luz é eleita a cor do ano de 2021 pela Suvinil

Meia-Luz é eleita a cor do ano de 2021 pela Suvinil

Inspirada no degradê do pôr do sol, tão admirado nessa época de pandemia, a cor imprime um elo entre sonhos e realidade, entre o que foi e o que virá. Um tom que fala sobre otimismo, coragem e a contemplação da vida, para resgatar a esperança de um futuro melhor.

Conheça a cor do ano de 2021 da Suvinil

A cor do ano 2021 da Suvinil é Meia-Luz. O tom de rosa avioletado foi inspirado no pôr do sol e suas tonalidades de degradês. Ele nos traz a crença de que dias melhores virão e que devemos transformar nossos sonhos em realidade. O último tom da paleta dos rosas, antes de chegar ao lilás, faz jus à característica mutável das pessoas.

Meia-Luz é uma cor que transmite paz, alegria, serenidade e movimento. Nos conecta entre o dia e a noite, o céu e a terra, o real e o virtual. Além disso, faz menção ao pôr do sol, símbolo de esperança durante o período caótico de pandemia.

De acordo com o comunicado divulgado pela marca, o momento de isolamento social que vivemos esse ano, devido a pandemia do COVID-19, inspirou a escolha da tonalidade.

“Em 2020, experienciou-se um momento que cessou essa engrenagem fluída e rápida que impulsiona o planeta Terra, fazendo com que a rotina fosse alterada e tivesse novo ritmo, distanciando pessoas e desmaterializando a sociedade, em um grande incentivo à reflexão e à adoção de novos modos de viver. Neste contexto desafiador, que demanda por transformação, a cor vem como um antídoto, a primeira escolha para iniciar um ciclo de mudanças (Comunicado Suvinil).”

Combinações de cores
O estudo Suvinil Revela 2021 também apresentou a paleta de cores oficial da marca em 2021, que reúne 38 tons maravilhosos. Eles foram divididos em 3 conceitos: Resgate, Consciência e Conexão. Veja quais são as cores que combinam com Meia-Luz:

RESGATE

Paleta 1 – Brancos orgânicos e pigmentados: Pelo de Coelho, Palito de Picolé, Sonho Bom, Rio Paíne e Água Doce.
Paleta 2 – Amarelos dessaturados e inspirados nas fibras naturais: Palmier, Trigo, Bolo de Nozes.
Paleta 3 – Marrons amadeirados: Terra Arada, Bolo de Nozes, Castanho, Funghi, Galho Seco.
Paleta 4 – Cinzas esfumaçados, queimados e naturais: Cipó, Cocar, Gaita

CONSCIÊNCIA

Paleta 5 – Vermelhos e terrosos: Flor de Anis, Tamarindo, Barro Vermelho, Rosa Secreto;

Paleta 6 – Azuis do céu: Pirineus, Azul Infinito, Anoitecer, Luz da Lua;

Paleta 7 – De concentração e Felicidade: Anoitecer, Luz de Inverno, Galho Seco, pelo de Coelho, Pirineus, Luz da Lua,

Paleta 8 – Verdes fervidos, filtrados, infusionados e temperados: Salgueiro, Tomilho, Babosa, Capim-de-Cheiro, Galho Seco, Capim-Seco;

CONEXÃO

Paleta 9 – Rosas e Lilases crepusculares: Meia Luz (cor do ano 2021), Violeta Queimado, Segundo Sol, Vela Aromatizada, Bodega;
Paleta 10 – Acqua: Bolinha de Gude, Pirineus;
Paleta 11 – Pinceladas Energéticas: Violeta Queimado, Alface Americana, Topázio Bruto.

A cor do ano 2021 está na Tinbol Tintas!

Gostou de conhecer a cor do ano Suvinil 2021? Aproveite para conhecer essa e outras tendências em uma Tinbol Tintas perto de você: Vitória (Avenida Vitória e Avenida Leitão da Silva); Vila Velha (Avenida Luciano das Neves) e Cariacica (BR-262).

Compre sem sair de casa
Você pode fazer suas compras também pela nossa loja on-line ou pelo nosso Televendas: (27) 2121 5400. Oferecemos soluções para pinturas imobiliárias, automotivas e industriais, além de impermeabilizantes e produtos para facilitar o seu dia-a-dia.

Veja mais novidades

Tinbol Tintas

Transformando o mundo através do poder das cores.

%d blogueiros gostam disto: