fbpx

COMO MANTER A CASA SEGURA E ORGANIZADA NESSA QUARENTENA

Neste momento é crucial que você mantenha sua casa organizada para enfrentar de forma mais segura este inimigo invisível que só é derrotado com atenção, organização e limpeza constantes.

Por isso, abaixo seguem dicas que vão ajudar você a aumentar a segurança na higiene da casa para este perigo ficar longe da sua família. Sem pânico,agindo de forma inteligente. lógica  e tranquila. Pois é disso que precisamos.

A entrada da casa é a principal barreira

A casa organizada para a batalha contra o Coronavírus é aquela que usa o maior arsenal para evitar a entrada do inimigo no território (sim, vamos encarar como uma guerra). Então, comece na porta! 

O que você precisa na entrada da casa:

Ter uma sapateira na entrada da casa (do lado de fora é o melhor) OU Se não der para deixar os sapatos do lado de fora, coloque um pano de chão com uma mistura de água sanitária e água na porta (fora de casa ou perto da porta).

  • Consiga uma forma de deixar perto da porta: álcool gel e/ou um spray com água e sabão ou detergente ou solução com água sanitária (20 ml /litro de água), toalhas de papel, lixeira (com saco e tampa, de preferência, de pedal) 
  • Tenha também perto da porta um recipiente para colocar: Chaves e celular  e outro para colocar dinheiro em cédulas e moedas que por acaso receber na rua ou ao pagar entregas.
  • Sendo possível criar um lugar para pendurar bolsas, seria ótimo.

Ao chegar em casa da rua:

Faça uma das 2 sugestões abaixo:

  • 1) Defina os calçados “de rua” e deixe-os lá fora – Há a possibilidade de você trazer o vírus na sola dos calçados. Não é uma enorme possibilidade, mas se você pode fazer isso, faça. Se não, retire-os logo que entrar e deixe perto da porta ou na sapateira (Ela deve ser limpa diariamente com um pano umedecido com água misturada com água sanitária ou sabão).

OU

  •  2)  Use o pano de chão com a mistura de água sanitária e água na porta – Misture meio copinho de café (20/25 ml) de água sanitária para um litro de água – para esfregar bem as solas dos sapatos. Uma vez por dia coloque-o para lavar, separadamente e/ou troque-o por outro limpo e com a mesma mistura.
  • 3) Passe álcool gel com uma toalha de papel (ou o spray com água e sabão ou detergente) nas maçanetas, chaves,  celular e tudo que você tocou ao entrar.
  • 4)  Se tiver o lugar para colocar bolsas, coloque-a lá. E de qualquer forma, higienize-as também.
  • 5) Sugiro deixar na bolsa da rua ou no recipiente separado todo o dinheiro que tiver recebido na rua. Quando sair para a rua novamente, leve-o, preferencialmente.
  • 6) Não toque no seu rosto durante todo este período de limpeza ao menos. Na verdade, evite tocar ao máximo, no seu rosto.
  • 7) Outra sugestão dado por muitos especialistas é retirar as roupas da rua o mais perto da porta possível e colocá-las em um saco para serem lavadas separadamente. Mas sei que isso é complicado. Então, depois de fazer os passos acima, faça o seguinte, evitando tocar em qualquer coisa até chegar lá.
  • Vá ao banheiro mais próximo da porta, lave as mãos com sabão/sabonete daquele jeito que você já sabe, limpe as maçanetas do banheiro com água com sabão ou álcool gel e deixe as roupas em um saco separado para lavagem e tome um bom banho. Retire anéis e cordões (o melhor é evitar usá-los) e lave-os também. 

Se você chegou com compras da rua (ou recebeu entregas):

Siga os passos 1 a 6 e faça o seguinte para guardá-las com segurança:

  • Tenha, na cozinha, uma área – uma bancada ou mesa – só para recepção das compras, se possível. E uma lixeira perto dela, além de uma esponja específica para ser usada nela e panos de prato específicos ou toalhas de papel.

Veja mais novidades

Fale com a Tinbol Tintas