fbpx

AZUL TIFFANY. DICAS DE COMO USAR A COR NA SUA CASA.

AZUL TIFFANY. MUITAS DICAS DE COMO USAR A COR NA SUA CASA.

Sofisticado e delicado, o azul Tiffany é uma cor muito famosa e desejada em projetos de design de interiores. Cheia de personalidade, a decoração azul Tiffany se destaca no ambiente, e o mais legal é que essa cor pode sim ser combinada com várias outras cores, além de se harmonizar facilmente e diferentes estilos de decoração.

Breve história do azul Tiffany

O azul Tiffany se tornou conhecido por causa da Tiffany & Co., uma das marcas de jóias mais famosas do mundo. Fundada em 1837, a marca só começou a usar essa cor em seus materiais quase uma década depois, em 1845, mas logo o azul Tiffany virou sinônimo de elegância. 

Para validar o reconhecimento da cor que havia criado, a Tiffany & Co. fez uma parceria com a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, para registrar o azul Tiffany. O tom foi nomeado pela Pantone como “Azul 1837” em homenagem ao ano de inauguração da joalheria.

Ah, muitos confundem o azul Tiffany com o azul turquesa e tudo bem ter essa dúvida. Na verdade, o Tiffany é uma variação do turquesa, que também é uma cor muito ligada ao refinamento. Isso porque o azul turquesa recebeu esse nome em função de uma pedra natural que desde a antiguidade é usada para produção de jóias e itens de luxo.

Como fazer uma decoração azul Tiffany

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história do azul Tiffany, vamos as dicas de como investir em uma decoração azul Tiffany para a sua casa se transformar em um ambiente mais personalizado, aconchegante e cheio de vida.

Primeiramente é preciso lembrar que o azul Tiffany pode ser usado de diversas formas na decoração, porém, é necessário lembrar que a cor azul Tiffany é bem marcante e por conta disso, precisa ser usada da maneira correta nos ambientes evitando que a decoração fique sobrecarregada, e para isso você pode optar por um único item maior que tenha essa cor como uma cômoda ou mesmo uma poltrona azul Tiffany, ou se desejar, investir em itens menores para a decoração azul Tiffany, como almofadas decorativas, por exemplo.

Decore a parede

A princípio utilizar a cor azul Tiffany em uma parede pode parecer algo ousado, porém, há maneiras de investir em uma decoração azul Tiffany para parede sem sobrecarregar o ambiente e para isso a principal regra é escolher uma única parede do ambiente para que ela se destaque na decoração. 

Você pode optar por pintar a parede usando uma tinta na cor azul Tiffany ou mesmo usar um papel de parede nessa tonalidade, isso vai das suas expectativas para o ambiente e também qual o estilo de decoração foi escolhido. 

Já para a decoração de banheiros e cozinhas você também pode usar revestimentos cerâmicos na cor azul tiffany. Pode ter certeza que o seu ambiente ganhará uma cara nova e cheia de personalidade. 

Como nós já falamos, muita gente encontra dificuldade em fazer uma decoração azul Tiffany por conta da cor ser mais forte e impactante, mas para quem não quer uma decoração muito ousada e não abre mão do azul Tiffany a dica é investir em detalhes decorativos que vão fazer toda a diferença nesses ambientes. Os detalhes decorativos nessa tonalidade podem ser inseridos nos ambientes através de nichos, prateleiras, objetos decorativos, tapetes ou mesmo as almofadas azul Tiffany, e caso queira, é sim possível usar detalhes maiores no ambiente com decoração azul tiffany, como um único sofá azul tiffany, uma cômoda, poltrona entre outros móveis.

Invista em uma base neutra

O modo mais fácil de usar a decoração azul Tiffany, principalmente para quem tem medo de ousar muito, é investir em uma base neutra para o ambiente, ou seja, procure deixar a sua decoração em cores neutras como branco e bege e assim o azul Tiffany chega para colocar mais cor e personalidade no ambiente através das almofadas azul Tiffany, manta, quadros entre outros objetos.

Cores que combinam com azul Tiffany

Muita gente não sabe, mas a cor azul Tiffany pode sim ser combinada com outras cores na decoração, mas para isso é preciso usar o bom senso e saber balancear as cores certas. E para te ajudar, separamos uma lista das cores que combinam com azul Tiffany, veja abaixo.

Branco

Sendo o branco uma cor neutra ele combina com todas as outras cores incluindo o azul Tiffany, e a decoração azul Tiffany com branco pode ser feita de maneira fácil e livre, afinal o branco vem para neutralizar a tonalidade forte do azul.

Preto

O preto também é uma cor neutra, mas ao contrário da cor branca ela é forte e deve ser usada com cuidado, principalmente para decoração de ambientes pequeno, mas a grande vantagem da combinação do preto com o azul Tiffany é que o azul tira um pouco o ar mais sério e pesado do preto.

Rosa

A combinação de azul Tiffany e rosa é muito usado na decoração de quarto feminino, isso porque as duas cores juntas deixam o ambiente alegre, divertido e com um toque mais delicado.

Cinza

O cinza com azul Tiffany é muito usado em ambientes com decoração contemporânea, e a dica aqui é investir no cinza em tonalidade clara para ambientes pequenos, pois isso ajuda na sensação de amplitude, já em ambientes amplos, a tonalidade de cinza pode ser escolhida de modo mais livre.

Decoração azul Tiffany para sala

A sala de estar é o ambiente mais usado da casa, e por conta disso a sua decoração deve ser elaborada com muito cuidado para que esse cômodo fique aconchegante e funcional para passar tempo com a família e também para receber a visita de amigos e familiares. 

Além do sofá azul Tiffany, também é possível inserir essa cor de diversas formas na decoração da sala. A dica aqui é primeiramente escolher o estilo que esse ambiente terá, pois assim facilita na hora de escolher onde a tonalidade será usada, se será um sofá azul Tiffany, se o azul Tiffany será usado em uma parede, em itens decorativos, entre outros.

Decoração para quarto azul Tiffany

A decoração do quarto azul Tiffany deve ser elaborada para criar um ambiente acolhedor e confortável para as horas de descanso. É muito comum ter a decoração de quarto azul Tiffany em quartos femininos, porém, essa tonalidade também pode e deve ser usada na decoração de quartos masculinos, principalmente quando o objetivo é criar um ambiente descontraído e alegre.

Uma dica de decoração para quarto azul Tiffany é optar por usar a tonalidade em detalhes, pois isso garante que o ambiente não fique sobrecarregado e acaba se tornando um espaço cansativo. Para isso, utiliza almofadas azul Tiffany, roupa de cama na tonalidade, uma cabeceira, ou mesmo uma poltrona azul Tiffany e mantenha o resto do ambiente com um estilo mais neutro.

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/azul-tiffany/

Veja mais novidades

Fale com a Tinbol Tintas