fbpx

5 DICAS PARA PINTAR UMA PAREDE ESCURA COM TINTA CLARA

1. Preparação do local
2. Preparação da parede
3. Lixar e emassar (caso necessário) a Parede
4. Aplicar o selador
5. Pintar

Mudar é preciso, mas na maioria das vezes um tanto quanto arriscado. Pensando nisso separamos 5 dicas para pintar uma parede escura com tinta clara.  

  • Uma boa pintura começa com a preparação do local: lembre-se de isolar fechos, maçanetas e tomadas e forre também o piso.
  • Essa etapa é bem importante: você poderá raspar a parede com a espátula para soltar os restos da tinta anterior, garantindo melhor aderência da tinta nova. Trate qualquer problema estrutural, ou mofo para que não haja nenhuma surpresa na hora de pintar.
  • Como é fundamental que a parede esteja limpa e lisa, é hora de lixá-la, começando com lixa mais grossa. As imperfeições são corrigidas com massa corrida que, depois de seca, são lixadas novamente, agora com lixa bem fininha. A parede precisa ficar completamente lisa e uniforme. No final do processo, tudo é limpo com aspirador, vassoura e escova, além de pano úmido – e, novamente, espera-se a secagem completa da parede.
  • É hora de aplicar um selador: isso garante que a tinta fique uniforme e não seja absorvida pela parede.
  • Depois do selador completamente seco, é hora da primeira demão de tinta que você escolheu na Tinbol Tintas e será aplicada conforme as recomendações do fabricante. Procure sempre fazer a pintura em dias mais quentes. A tinta seca mais rápida e não há problemas no resultado. Dica: comece sempre pelos cantos, para deixar o acabamento mais uniforme. Deixe a parede no mínimo 72h sem contato, isso deixa a tinta mais resistente e duradoura.

Compre sem sair de casa Você pode fazer suas compras também pela nossa loja on-line ou pelo nosso Televendas: (27) 2121 5400. Oferecemos soluções para pinturas imobiliárias, automotivas e industriais, além de impermeabilizantes e produtos para facilitar o seu dia-a-dia.

Veja mais novidades

Tinbol Tintas

Transformando o mundo através do poder das cores.

%d blogueiros gostam disto: