Você sabe como usar os quadros na decoração?

Promoção Acerte na Cor
4 de abril de 2017
As cores da Páscoa
13 de abril de 2017

Você sabe como usar os quadros na decoração?

dica de decoração com quadros

Acabou de dar uma repaginada na parede da sua sala e acha que ainda falta algum detalhe para o toque final? Uma maneira de dar ainda mais vida e personalidade a algum ambiente da casa é usar os quadros na decoração.

Sejam eles pôsteres, gravuras ou pinturas do seu artista favorito. Os quadros não requerem uma mudança significativa e, ao mesmo tempo, fazem uma enorme diferença no resultado final.

Para criar um conjunto harmônico bonito não existem regras, mas a Tinbol Tintas separou algumas dicas que podem ajudar nesta missão.

Uma delas é se preocupar em harmonizar obras, tamanhos e cores dos quadros. Além disso, para uma boa visualização, o ideal é que eles fiquem numa altura de 1,60cm – começando a contar a partir do chão -, agradando tanto os baixinhos quanto os mais altos. Se as obras forem colocadas em cima do sofá, conte cerca de 30cm acima dele.

A distribuição dos quadros também deve levar em consideração o tamanho da parede e a posição dos móveis. Para criar um espaço “retrô”, é melhor optar por uma parede pequena. As grandes extensões podem dar impressão de poluição visual.

Para ficar mais fácil a visualização de como ficará a composição basta recortar papéis com o formato do quadro e fixá-los com fita adesiva na parede. Assim fica mais difícil errar. Escolher uma cor de fundo mais forte para a parede também é uma boa dica.

De modo geral, uma mistura na composição de obras dá muito certo. Certifique-se de que sua personalidade estará na montagem e mãos à obra!