Teto sem graça nunca mais

Pistola de Pintura
31 de agosto de 2018

Teto sem graça nunca mais

Está cansado daquele branco sem graça que está no teto? Que tal tirar o rolo do ármario, investir em boas tintas e botar a mão na massa?!

Com essas dicas, você vai ter o que precisa para dar um up no décor. Ouse! O teto pode ser um elemento surpresa da sua decoração, complementando o ambiente com toques de cor! E não é tão difícil pintá-lo. Sabe aquela cor que você estava morrendo de vontade de usar, a hora é agora!

Preparação

  1. Verifique se possui todos os materiais. Quanto às tintas, prefira as específicas para o teto.
  2. Remova os móveis que puder e proteja os outros com uma cobertura plástica especial, como lona. Você pode usar o mesmo material para cobrir o chão ou substituí-lo por papelão ondulado. Use a fita crepe para fixar as coberturas e passar ao redor da área que será pintada.
  3. Passe um pano úmido no teto antes de começar a pintura (e deixe secar). Se for necessário, passe a lixa antes para uniformizar a superfície.

Pintura

  1. Comece com uma trincha, com esse pincel, você fará o recorte dos cantos, garantindo acabamento perfeito no encontro entre a parede e o teto. Percorra as bordas rente à fita crepe.
  2. Depois de contornar com a trincha, é hora real da pintura. Umedeça o rolo antes, lembrando-se de tirar o excesso.
  3. Se o ambiente for muito grande, você pode dividi-lo em quatro sessões de pintura contínua. Não se esqueça de partir para a próxima, enquanto a tinta ainda não estiver seca.

 

Quando contratar um profissional de pintura?

Antes de botar a mão na massa, para decidir a direção da pintura. Só um profissional vai ter a atenção na quantidade de pressão que coloca no rolo.

  1. Repita o processo por toda a superfície. Depois de três horas você poderá aplicar outra mão de tinta.

Para valorizar ainda mais seu novo teto, invista em rodatetos e luminárias modernas para compor o ambiente.