Quartos compartilhados entre irmãos: como decorar?

tinbol tintas infiltracao rachadura
Como sanar fissuras e infiltrações?
21 de julho de 2017
Uso de texturas na decoração da sua casa.
4 de agosto de 2017

Quartos compartilhados entre irmãos: como decorar?

dica decoração quarto compartilhado blog tinbol tintas

O quarto compartilhado entre irmãos é uma realidade em muitas famílias. Eis então que surge a dúvida: como montar a decoração de um quarto dividido entre irmãos de gêneros diferentes? Este é um grande desafio para os pais, já que o ambiente transmite a personalidade da criança.

 

Mas será que é possível transmitir personalidade dividindo o mesmo cômodo? É possível sim conciliar a individualidade de cada um, equilibrando tons e cores num mesmo ambiente.

 

Qual a melhor opção nestes casos? A Tinbol Tintas separou algumas sugestões para você!

 

Uma das possibilidades é manter a neutralidade no quarto todo. Pisos e paredes em cores discretas e unissex, como o branco, o bege e tons madeirados. Uma cor que tem sido muito pedida em ambientes multifuncionais é o cinza também. Nestes casos, vale investir em roupas de camas personalizados para cada criança.

 

Utilizar grafismos e efeitos listrados são ótimas pedidas, dando mais cor ao ambiente. Para quem prefere praticidade, uma boa dica é apostar no efeito lousa, que, além de ser um meio termo, estimula a criatividade. E aí, aplica-se cores mais alegres e divertidas em portas de armários, por exemplo, como o laranja, que estimula a comunicação e integração, ou o azul, que transmite equilíbrio e tranquilidade.

 

E por que não perguntar quais as cores que cada irmão mais gosta? Quem sabe, acha-se um meio termo entre as variações das tonalidades. Faz-se, então, uma pré-seleção, o que torna mais fácil harmonizar os dois lados.

 

Existem alguns aplicativos que podem ajudar na definição da cor para a pintura, tendo uma prévia de como o ambiente irá ficar.

 

No final das contas, o mais importante é que os irmãos tenham um quarto que lhes traga segurança, conforto, onde possam brincar, curtir a companhia um do outro e compreender suas semelhanças e diferenças.