Proteja a pintura do seu carro

Fim de ano, início de um novo ciclo
30 de dezembro de 2016
Sua casa pronta para o verão
12 de janeiro de 2017

Proteja a pintura do seu carro

Todo mundo sabe que o ideal é guardar o carro em um vaga de estacionamento coberta, onde ele esteja protegido do sol e da chuva. Ainda mais agora no verão que é quando o clima fica mais instável, com dias variando entre muito sol e chuva.

Entretanto, não é todo mundo que possui uma boa vaga, não é mesmo? Muitos moram em apartamento ou casa que não possuem garagem e, por isso, deixam o veículo “dormir” na rua.

O problema desta atitude é que o veículo fica à mercê das intempéries. Ou seja, as áreas externas e, inclusive, as internas do automóvel podem acabar se desgastando.

Para evitar prejuízos assim, vamos dar sugestões de cuidados que você pode ter para diminuir  a ação do tempo na lataria do seu carro.

 

  1. O primeiro passo é polir a lataria após a lavagem. Isso é importante para remover os efeitos da oxidação provocadas pela exposição. Além disso, o polimento revitaliza a cor do automóvel.
  2. Outro procedimento indicado é o uso das ceras de longa duração para proporcionar uma vida útil maior à pintura. Ela irá proteger o desgaste provocado pela luz solar.
  3. Use capas protetoras, ela ajuda a prevenir o acúmulo de poeira. Porém, é preciso cuidado.  Capas que possuem um material de baixa qualidade podem acabar manchando o veículo, uma vez que seu material de desprende com o intenso calor. Outra dica essencial é não deixar a capa revestindo o carro por vários dias seguidos.

Para a área interna, utilize a película protetora nos vidros. Ela evita um superaquecimento no interior do automóvel e preserva os equipamentos feitos de plástico lá de dentro.