O poder das cores

dica de pintura com fita adesiva tinbol tintas
Faça você mesmo: pintura com fita adesiva
2 de fevereiro de 2017
carnaval blog tinbol
Cores do Carnaval na sua casa
16 de fevereiro de 2017

O poder das cores

significado das cores

significado das cores

Será que as cores possuem o poder de influenciar nossas vidas que vai além da decoração? É possível que uma cor possa nos transmitir sensações e, até mesmo, alterar nosso estado de espírito?

Bem, para responder a esses questionamentos é simples. Pense em uma cor e concentre-se nela. O que lhe vem à cabeça? Agora pense em uma outra cor diferente da anterior. Pois bem, as sensações foram distintas, né?

As cores possuem a capacidade de influenciar nossa personalidade e até mesmo o nosso organismo. Por exemplo, existem cores que despertam o apetite.

Sabendo da importância que as cores possuem no cotidiano, a Tinbol Tintas incorporou esse lema ao seu slogan. O Poder das Cores faz parte do que a empresa acredita, que elas têm a força de impactar positivamente.

Para celebrar esse novo slogan da Tinbol Tintas, listamos características de algum tons e como podem ser usadas na decoração para alcançar o efeito desejado. Confira:

Vermelho
Cor forte e estimulante, representa a ação e desperta a vontade. Na decoração é preciso ter um pouco de cuidado na escolha de onde utilizá-la. Em locais onde se passam longos períodos, essa cor pode ser inquietante devido ao forte estímulo que provoca. A dica é aplicá-la em locais de fluxo mais rápido.

Amarelo
Cor alegre e relacionada à mente. Fica ótima em ambientes onde é necessário um maior estímulo mental como no escritório ou em sala de estudo. Para quem é mais conservador, a sugestão é usá-la nos objetos como almofadas, móveis etc.

Azul
Essa é a cor da calma e tranquilidade. Na décor é recomendada aos locais onde se busca mais relaxamento como o quarto e banheiros.

Laranja
Cor descontraída e acolhedora. Traz a espontaneidade e é uma estimuladora ao diálogo. Ela é excelente para locais onde ocorrem mais interação social como a sala de jantar ou visitas e a cozinha.

Cinza
O Cinza é relacionado a estabilidade e solidez. Atualmente, a cor vem ganhando força como um novo tom neutro e ocupando o espaço de outras cores como o bege. Mesmo sendo neutro, ele não passa despercebido no ambiente e garante uma certa elegância ao espaço.

Verde
A cor da natureza, da vida e do equilíbrio. O verde é a harmonia entre a Se você busca equilíbrio, aposte no verde. Esta cor harmoniza o corpo e a mente, além disso a cor traz um frescor ao ambiente. Pode ser usado em ambientes externos como area de lazer ou jardim.