Nova tendência: Grafite na decoração

Cuidados com pintura em áreas úmidas
25 de agosto de 2017
Ouse na cor!
6 de setembro de 2017

Nova tendência: Grafite na decoração

O grafite começou a ganhar espaço na década de 1970, ocupando ruas, prédios, muros e colorindo a cidade com desenhos e assinaturas. Desde então, tem se popularizado ao redor do mundo. E no Brasil não foi diferente, depois de difundida nas ruas, a arte tem sido cada vez mais utilizada em fachadas, interior de residências e até em escritórios.

Pensando nisso, alguns designers têm procurado esta vertente artística, que traz ousadia, liberdade de expressão e originalidade para seus clientes. Hoje, o grafite marcou seu espaço na decoração e é uma verdadeira obra de arte, pois além de retratar um estilo urbano, também aparece na décor, trazendo personalidade, exclusividade e alegria.

Vale lembrar que, há poucos anos atrás, o uso do grafite na decoração se restringia às casas de pessoas com um maior gosto pela arte, cor e estética. Mas atualmente, a técnica já contempla um público maior e diversificado, com desenhos irreverentes e chamativos. É uma arte valorizada, por sua veia artesanal e apresenta longa durabilidade, pois não precisa de retoque e não rasga.

Não importa se você curte ambientes neutros ou coloridos, o grafite é versátil e se adapta a qualquer estilo. O leque de cores dos sprays é enorme e vai deixar sua casa cheia de atitude.

O grafite é um tipo de arte muito popular e que vem ganhando novos adeptos o tempo todo. Quem pretende aderir a técnica, mas tem dúvidas sobre o desenho e as cores, conte com a orientação dos grafiteiros e com a sua loja de tintas favorita!

Que tal passar na Tinbol Tintas e conferir nossas opções de tintas em spray?