Moveis reciclados na decoração

Casa mais alegre no verão
5 de janeiro de 2018
Tendências de decor para 2018
19 de janeiro de 2018

Moveis reciclados na decoração

As vezes o uso de móveis reciclados na decoração de um ambiente, é sinônimo de criatividade, modernidade e até requinte!

Estamos vivendo em uma época em que renovar móveis velhos e reaproveitar o que já existe, é essencial para evitar o desperdício e o consumo excessivo. E sustentabilidade, é a palavra do momento. Assim como reciclagem, transformação, reuso, economia, respeito ao meio ambiente…E claro, essa causa também é uma ótima atividade para juntar a família e ter uma diversão consciente. Ainda mais quando a proposta é economizar, nada melhor do que investir em soluções viáveis e aproveitar o que já temos em casa!

O primeiro passo é escolher a utilidade para os móveis que vão ser reciclados! O segundo é buscar inspiração e depois por a mão na massa.

Veja como dar uma cara nova para um móvel:

Um dos materiais mais legais que podem ser reciclados em nossa casa são os móveis antigos, que depois de restaurados ganham um visual moderno e aconchegante, perfeito para se destacar na decoração!

Nossa primeira dica é: para reciclar móveis antigos, é essencial olhar a estrutura, em alguns casos pode precisar ser reforçada com o uso de parafusos, ou receber alguns reparos, como aplicação de massa, nos móveis de madeira. Também é importante limpar bem a peça para que ela possa receber uma nova roupagem. Para isso, deve ser lixado o móvel, para depois receber a aplicação de uma nova pintura, que vai garantir o estilo moderno ao móvel, como uma cômoda para seu quarto ou uma estante para sua sala!

 

Ficou com alguma duvida de que cor é mais ideal? Passe na Tinbol Tintas que teremos o prazer em te ajudar a escolher a melhor tinta para reciclar o seu móvel!