Fosco, acetinado ou brilhoso. Qual escolher?

dia internacional da mulher dicas de decoracao tinbol
Cores e mulheres: tudo a ver!
9 de março de 2017
como usar branco na decoração
Saiba como usar o branco na decoração
30 de março de 2017

Fosco, acetinado ou brilhoso. Qual escolher?

dica de pintura

Saber as diferenças dos três tipos de acabamento ajuda bastante na hora de saber qual tinta comprar. Por isso, a Tinbol Tintas separou algumas dicas que vão ajudar você na hora de escolher qual a melhor opção para a sua casa.

FOSCO

É o mais comum nas tintas acrílicas e latex, usadas nas pinturas de parede e tetos. É indicada para pintores pouco experientes, mas deixa uma aparência muito bonita. Se tiver algum acabamento mal feito, ondulação ou alguma outra imperfeição, este tipo de tinta ajuda a disfarçar, deixando os defeitos praticamente imperceptíveis.

Ideal nas tonalidades escuras na parede, deixando o ambiente muito elegante.

ACETINADO

Este tipo de acabamento tem sido muito usado para pintura de portas. Nas paredes, ele dá um toque de seda, pois possui brilho intermediário entre o fosco e o semibrilho. Ao contrário do fisco, a limpeza é fácil e pode ser feita com um pano úmido. Fica bonito em tons claros, como o branco e tonalidades off white.

BRILHOSO

É o mais utilizado em superfícies de madeira, como janelas e portas. Consiste em uma boa resistência, principalmente se usada em superfícies expostas ao calor e umidade. Assim como a tinta acetinada, com detergente neutro e um pano úmido é possível fazer a limpeza. Não é recomendável em superfícies como paredes e tetos devido aos reflexos intensos.

Agora que já conhece as característica de cada um deles, fica mais fácil escolher! Na Tinbol Tintas você encontra os três tipos de tintas e nossos colaboradores podem tirar quaisquer outras dúvidas que tiverem em relação ao melhor acabamento para a sua decoração.