Fachada: o cartão de visitas do seu lar

As cores da Páscoa
13 de abril de 2017
rolo de pintura blog tinbol tintas
Textura rústica: como fazer?
27 de abril de 2017

Fachada: o cartão de visitas do seu lar

blog tinbol tintas cores da pascoa

A fachada é o cartão de visitas da sua casa, então por que não conferir um pouco de estilo e personalidade à ela? Assim como a parede da sala, por exemplo, a fachada da sua casa também pode ser ousada e vibrante.

A escolha da cor ideal pode não ser fácil, pois depende de fatores como o projeto arquitetônico, interior e decoração, além do estilo que deseja levar para o seu lar. A Tinbol Tintas separou cinco tendências para você se inspirar!

 

  1. As fachadas com cores escuras, como preto e azul, estão na moda e dão um ar moderno. Neste caso, vale intercalar a pintura com um tom mais neutro.

 

  1. Já a mistura de tons neutros com vibrantes, como o laranja, deixam o lar alegre e despojado.

 

  1. Investir em detalhes como a textura também é uma boa opção para repaginar a fachada de casa. Madeiras e pedras têm sido muito utilizados.

 

  1. O concreto aparente também deixou de ser coadjuvante e passou a ser o protagonista na parte exterior. Combiná-lo com vidro e madeira podem deixar a sua casa mais charmosa.

 

  1. Além de uma cor forte e vibrante, uma outra dica para quem não quer gastar muito com a reforma da fachada, é colocar luzes – como spots e arandelas – para renovar o ambiente.

Agora basta escolher o que melhor combina com o seu estilo e deixar a fachada da sua casa ainda mais linda!