Faça você mesmo: restaure a bicicleta usada

Deixe o escritório com a sua cara
22 de setembro de 2016
Faça você mesmo: parede de lousa
6 de outubro de 2016

Faça você mesmo: restaure a bicicleta usada

Nada combina mais com primavera do que andar de bicicleta admirando o belo dia pela cidade, não é mesmo? Então que tal dar uma reformada na sua velha companheira e deixá-la novinha e com a cara da estação?

No post de hoje, vamos ensinar algumas formas simples de deixar sua bicicleta usada com cara de nova. Confira algumas dicas para que você mesmo possa pintar a magrela:

  1. Primeiramente, é preciso saber qual a melhor tinta para o trabalho. A mais recomendada para superfícies de alumínio é a tinta acrílica em aerossol.
  2. Ao manusear tintas, é sempre importante utilizar equipamentos de proteção como óculos e máscara para evitar o contato do produto com o rosto.
  3. Antes de pintar, remova com um pano com álcool os resíduos da bicicleta. Use uma lixa para remover a tinta antiga e deixar a superfície em boas condições para receber a nova pintura.
  4. Cubra com fita as partes da bicicleta que você não quer que sejam pintadas.
  5. Dê a primeira camada de tinta e espere cerca de 15 minutos para fazer a próxima aplicação.
  6. Na hora de pintar, tenha cuidado para que o spray não esteja muito perto para evitar o acúmulo de tinta em um mesmo local. Caso isso aconteça, lixe novamente e refaça a pintura.
  7. Para finalizar, aplique laca transparente para dar acabamento à pintura.
  8. Espere alguns dias até a tinta secar totalmente e curta a sua nova bicicleta!

Fonte: Mundo das Tribos