Faça você mesmo: pintura com fita adesiva

Dicas para sua casa de praia ficar linda no Verão
26 de janeiro de 2017
significado das cores
O poder das cores
9 de fevereiro de 2017

Faça você mesmo: pintura com fita adesiva

dica de pintura com fita adesiva tinbol tintas

dica de pintura com fita adesiva tinbol tintas

 

No “Faça você mesmo” de hoje vamos ensinar uma técnica super fácil para você conseguir transformar qualquer parede da sua casa: é a pintura com fita adesiva.

 

Além de uma execução rápida e muito tranquila, essa pintura dispensa a mão de obra de qualquer profissional. Você mesmo pode mudar numa boa a decoração de onde quiser. Vamos combinar que dar uma mudada na decoração é sempre o máximo, né?!

 

Então vamos lá, veja o passo a passo:

 

Para começar, deixe separadinho todos os materiais que você irá necessitar para a atividade. Não se preocupe, pois você encontra tudo que irá precisar aqui na Tinbol Tintas de Vitória (Av. Vitória e Leitão da Silva) e de Vila Velha (Av. Santa Leopoldina).

 

Anote aí os itens:  tinta látex na cor pretendida, fita crepe (vale ressaltar, de boa qualidade para não danificar a pintura), rolo de espuma, régua, lápis, espátula e pincel.

 

Agora é a hora de pensar no desenho que irá fazer. Você pode fazer o que desejar, seja listras, quadrados ou desenhos mais elaborados. No caso das listras, uma dica muito bacana é saber que as horizontais dão uma impressão de ambiente mais amplo, já as verticais de que o local é mais alto.

 

Com o desenho em mente é hora de traçá-lo na parede. Faça uso do lápis e régua para deixar tudo padrão, se essa for a intenção. Após isso, é o momento de aplicar a fita. Utilize a espátula para firmá-la e dar um melhor acabamento na colagem.

 

Chegou a melhor parte! Pinte toda a parede da cor escolhida. Passe duas demãos e, entre uma e outra, deixe um tempo de secagem de 3 a 4 horas. A dica aqui é pensar em uma cor que contraste com a cor de fundo da parede, assim o desenho terá mais destaque.

 

Espere a tinta secar para puxar e retirar a fita, caso contrário a pintura poderá ser danificada. Algum cantinho ficou borrado ou na hora de arrancar a fita lascou um pedacinho? Sem problemas, use o pincel para dar o acabamento. Veja o resultado final no vídeo abaixo:

Pronto! Você terá uma parede completamente repaginado e o melhor de tudo feita por você. Aproveite para tirar muitas selfies e mostrar para os amigos o resultado do seu trabalho.