Faça você mesmo: parede de lousa

Faça você mesmo: restaure a bicicleta usada
29 de setembro de 2016
Saiba o melhor tipo de tinta para o que você precisa
13 de outubro de 2016

Faça você mesmo: parede de lousa

Já sabe o que vai fazer com a garotada no Dia das Crianças? Se a resposta é não, então temos uma sugestão para você fazer bonito nesse feriadão. Reúna a criançada e juntos façam uma das tendências mais unânimes da atualidade: a parede de lousa. Aproveite que você ainda tem tempo de garantir todo o material.

A parede de lousa é excelente para deixar a criatividade solta. Nela é possível desenhar, anotar mensagens e recados, fazer aquela lista de compra, entre outras coisas. Enfim, com essa opção a decoração nunca cai na mesmice.

O projeto é bem simples de fazer e você ainda pode contar com a ajuda dos pequenos para isso. Afinal, nada melhor do que um bom ~ faça você mesmo ~para entreter a família, né?

Então, anote aí as dicas e mãos à obra:

-Defina o local

Veja qual o local da casa é o mais adequado para fazer a parede de lousa. O ideal é um ambiente mais descontraído e de livre acesso para que todos possam utilizar como o hall de entrada, cozinha, área social ou mesmo o quarto das crianças.

-Escolha a tinta e os acessórios

Para a parede de lousa é utilizada a tinta esmalte fosca e você pode optar pela cor que preferir: a tradicional verde como as lousas escolares, a preta ou colorida mesmo. Além disso, você irá precisar dos itens básicos necessários para a pintura, como fitas, pincéis ou rolos, lixa, óculos e máscara de proteção, jornal e plástico para proteger seu chão.

-Distribua as tarefas

Aproveite que a atividade é em família e distribua as tarefas. Enquanto um pode lixar para que a parede fique uniforme para receber a pintura, o outro pode cobrir com fita os cantos que não devem receber tinta.

-Mãos na massa

Aqui não tem mistério, é só começar a pintar. Ah, e não esqueça de deixar a tinta secar por, pelo menos, 72 horas.

-Libere a criatividade

Após respeitar o tempo de secagem, vocês estão pronto para liberarem o Dali que existe em vocês. Use a criatividade e divirtam-se.

Que tal experimentar? Se deu certo aí na sua casa, mande uma foto para nós! Vamos adorar conhecer seu cantinho!