Faça sua brinquedoteca!

Home Office
9 de março de 2018
Começando a reforma
23 de março de 2018

Faça sua brinquedoteca!

Brinquedoteca é uma coleção de jogos e brinquedos, organizada para o livre uso dos visitantes, em sua maioria crianças e adolescentes. Além de ser um espaço próprio para crianças brincarem, é muito importante para o desenvolvimento. Nesse ambiente, elas trabalham o lúdico de forma saudável e prazerosa. Fora que tudo fica mais organizado, e a bagunça se concentra em um lugar só! É um local para as crianças brincarem, se divertirem, um espaço delas.

Para criar a brinquedoteca da sua criança, é preciso alguns cuidados, como a organização do espaço, objetivos pedagógicos, jogos com interação da coordenação motora, e a diversão, claro. E para deixar o lugar ainda mais divertido, alie cores e desenhos nas paredes. O que pode ser um cômodo sem graça, passa a ter cor e aguçar ainda mais a criatividade! Móveis, decoração, brinquedos e jogos devem ser escolhidos levando em consideração as especificidades do segmento ao qual a brinquedoteca se destina.

Dica importante! Cores da Brinquedoteca: em um grande espaço é recomendado ter paredes super coloridas e nos espaços específicos, colocar as cores que a criançada mais gosta!

Brinquedos básicos de uma brinquedoteca: Pula-Pula, Piscina de Bolinhas, Jogos de Tabuleiros, Escorredores, Cabanas, Cordas, Jogos de Tabuleiros, Fantoches, Corda, Amarelinha…se for possível colocar TV será bem utilizado para todos os casos.

Outro item bem bacana é um quadro para desenhar com giz ou quadro branco para canetas coloridas.

Também é importante colocar um tapete térmico, pois a criançada gosta de brincar com os pés descalços! E lembre-se de ter um espaço com almofadas no chão onde as crianças poderão sentar e brincar!

Interessou em criar uma brinquedoteca pro seu filho? Passe na Tinbol Tintas que a gente te ajuda a decidir as cores!