Cozinhas Coloridas
7 de fevereiro de 2018
Quarto de estudos ideal
23 de fevereiro de 2018

Estilo Boho

Você conhece o estilo Boho? Ele é derivado da expressão Bohemian Chic, da língua inglesa e se refere ao look boêmio contemporâneo. A principal característica é a mistura entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas a uma união entre os estilos romântico, country e vintage. O mix dos elementos e das propostas inusitadas faz com que o estilo Boho saia dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente nos ambientes. Pode parecer confuso, mas é justamente nessa “confusão organizada” que ele é feito e, por isso passou de tendência para estilo definitivo.

O boho é mistura de criatividade, variedade de cores, alegria e,  claro, um toque final de elegância na decoração do ambiente. As palavras aqui são liberdade e natureza! Brincar com estilo é o que vai definir sua decoração.

A característica combinação de padrões da decoração boho a faz ser uma das vertentes de décor mais versáteis e descontraídas. Por isso, ela proporciona a liberdade de navegar por inúmeras opções decorativas e para todos os ambientes.

Saiba que não existem muitas regras na hora de fazer sua décor boho chic. O que você precisa é estar disposto a ousar e encontrar a melhor forma de colocar sua personalidade no ambiente, fugindo de qualquer padrão. Vale ressaltar, também, que no caso do estilo boho, “menos é mais” não é válido. Um leve exagero planejado é super bem-vindo, aí é deixar a criatividade fluir. Também é muito incentivada a reutilização de móveis antigos, que dão ao cômodo uma aparência rústica. Peças coloridas e estampadas também são bem-vindas. As principais padronagens e estampas incluem motivos florais, étnicos, românticos, adamascados, indianos e de cashmeres, arabescos e patchwork, que podem ser impressas nos móveis e adereços ou surgir por meio de tinta e papel de parede nos revestimentos e esquadrias.

Para isso, o uso de cores fortes é ideal na hora de transformar o ambiente. Aposte nos tons de dourado, caramelo, mostarda, verde, marrom, roxo, vermelho e laranja, em todas as suas tonalidades. Especialmente quando combinadas de um jeito simples, para chamar atenção, em uma perfeita harmonia. E lembre-se: tudo com muita criatividade e personalidade!