Conheça as vantagens da tinta Epóxi

Conheça o Sabão Ecológico Lelê e a parceria com a Tinbol Tintas
5 de junho de 2017
dica tinta latex e acrilica_blog tinbol
Você sabe quando usar a tinta látex PVA ou a acrílica?
22 de junho de 2017

Conheça as vantagens da tinta Epóxi

Já ouviu falar na tinta epóxi, aquela que deixa o piso ou a parede bonita e brilhando?

A epóxi é um tipo de revestimento para pisos e paredes, tanto para ambientes internos quanto para áreas externas de casas e outros empreendimentos, como shoppings, hospitais, academias, restaurantes, entre outros. O produto implanta uma camada de plástico termofixo, e quando entra em contato com um catalisador, fica resistente e brilhosa.

Diferenciais

Possui alta resistência à umidade e a produtos químicos, alta durabilidade e ótima aderência aos mais diversos tipos de superfícies. É impermeável, fácil de limpar com água e sabão neutro e retém o seu brilho durante muito tempo.

Uma das maiores vantagens da tinta epóxi é que sua aplicação é possível sem a retirada do contra piso. Sendo assim, não é preciso demolir para reformar, não gera entulho, não causa transtornos e é rápido para aplicar. Em menos de 48 horas o espaço que recebe a tinta epóxi está livre para ser utilizado.

Indicações de uso

Pode ser aplicada em estruturas metálicas, azulejos, cerâmicas, pisos, cimento queimado, madeiras não resinosas e alvenarias. É a escolha ideal para pisos industriais e de garagens.

Resistência

Em caso de indústrias, shoppings e estacionamento,onde há grande trânsito de pessoas, máquinas e automóveis, a epóxi é uma excelente opção, porém a sugestão é aplicar uma espessura de 5 mm. Já para ambientes residenciais, a orientação é criar uma camada de 3 mm, fazendo render a lata muito mais.

Por ser impermeável, a tinta epóxi oferece uma ótima resistência contra infiltrações, atuando como uma proteção contra a umidade.

O resultado é um piso ou uma parede muito bonita, brilhosa, nivelada, homogênea. A tinta pode ser decorada com adesivos, marcações ou outros elementos visuais de sua preferência.

Se aplicada por um profissional, o epóxi pode ficar mais forte e duradouro, porém também é possível ser aplicada por você mesmo, como o casal mostra no vídeo abaixo.