É tempo de aquecer os ambientes

Estilo escandinavo: A aposta de decoração para 2018.
6 de abril de 2018
Cultive boas energias em casa
20 de abril de 2018

É tempo de aquecer os ambientes

O outono chegou e, com ele, as noites mais frias. Quando as estações mudam, sua casa também pede mudanças, por isso a matéria de hoje é sobre a decoração para aquecer seu lar.

As baixas temperaturas, típicas desta época do ano, faz-nos passar mais tempo dentro de casa. E nada mais aconchegante do que transformar cada cantinho num lugar especial pra ler, tomar um café, assistir a um filme.

Tecidos mais volumosos, como mantas e almofadas ajudam a deixar tudo mais convidativo. Espalhe-as por todas as poltronas e sofás, de maneira aleatória (não é preciso nem dobrar as mantas, assim é mais fácil se acomodar e esticá-las sobre as pernas). Vale, também, distribuir lanternas decorativas com velas, pois a luz amarelada que emanam deixa os ambientes com um clima mais intimista.

Para compor o cenário, aposte também em tapetes macios. Para as noites mais frias, vale utilizar uma lareira portátil (há uma infinidade de modelos no mercado, de tamanhos e design diferenciados). Nos quartos, incremente a roupa de cama com manta em microfibra e edredons. No mais, curta todo o aconchego da sua casa, recebendo pessoas queridas e explorando as possibilidades culinárias que a estação inspira.