Dicas para sua casa de praia ficar linda no Verão

Aplicativos de celular para ajudar na decoração
19 de janeiro de 2017
dica de pintura com fita adesiva tinbol tintas
Faça você mesmo: pintura com fita adesiva
2 de fevereiro de 2017

Dicas para sua casa de praia ficar linda no Verão

A casa de praia é o local para receber a família e os amigos nesta estação. É o espaço para aproveitar o clima e relaxar, aliviando a tensão do trabalho. Por isso, é importante pensar em cada cômodo com carinho para deixá-los aconchegantes.

A Tinbol Tintas reuniu algumas dicas para você se inspirar e deixar a sua casa de praia com a cara do verão. Nossas lojas possuem diversos materiais para que você possa fazer essa transformação na sua casa, é só conferir aqui.

Fique agora com as dicas:

Cores

Aqui você pode abusar das cores mais ousadas como os tons de amarelos, laranjas, vermelhos e azuis. Não precisa ser, necessariamente, em todas as paredes para não virar uma salada mista de cores. Pode ser em uma parede específica para estabelecer um ponto focal ou nos acessórios e móveis.

Vai deixar o seu cantinho com mais personalidade e diferente do estilo habitual mais neutro da maioria das residências.

 

Ambientes

A cozinha é indiscutivelmente o espaço de maior convivência entre as pessoas nas casas de praia. É por lá que vai se concentrar o burburinho, portanto aposte no tons vibrantes misturados com tons mais neutros como amarelo e cinza, por exemplo.

Que tal trazer a tranquilidade e refrescância do mar para os quartos? Assim, todos podem ter um bom sono após um dia de praia e atividades. Vá nos tons mais frios como azul, lilás e gelo.

A sala pode remeter ao lado mais rústico, porém ao mesmo tempo elegante. Aproveite os tons terrosos tanto para as paredes quanto para os móveis. Você pode reutilizar móveis ou reformá-los para dar mais atitude ao local. Outra dica ótima, coloque plantas para dar um cantinho mais refrescante e tranquilizador.

 

Cuidado com a ferrugem

Lembre-se que a maresia é a responsável por enferrujar muitas peças metálicas. Fique atento para evitar que seus móveis ou objetos que contenham partes de ferro não se desgastem. Dê preferência aos materiais de inox.

 

Decore à vontade

Use almofadas coloridas, quadros descontraídos, objetos criativos. Enfim, fique livre para decorar do jeitinho que você quiser para deixar o ambiente com o aconchego de lar.

 

Porcelanato

A limpeza da casa de praia deve ser prática porque a prioridade é curtir o tempo livre. O piso de porcelanato é mais fácil de limpar e realizar a manutenção.

 

Tintas

Dê prioridade às tintas com antimofo em sua fórmula, pois a casa de praia costuma passar longos períodos fechada.

Fonte: Suvinil