Deixe sua parede pronta para receber a tinta!

Tintas Automotivas e a Cor do Ano
11 de agosto de 2017
Cuidados com pintura em áreas úmidas
25 de agosto de 2017

Deixe sua parede pronta para receber a tinta!

Como a preparação da parede pode influenciar no resultado final!

Quer dar uma nova cor a sua parede? Uma repaginada é sempre uma boa ideia para alegrar e até melhorar a energia do ambiente. E todos sabemos que mesmo que a parede vá receber tons neutros ou cores mais vibrantes, ela precisa de uma preparação para receber a tinta, assim a cor além de ficar homogênea, vai durar mais e o trabalho ficará bem feito. Confira esses passos para a preparação da parede:

Primeiro passo: Conferir se o reboco é novo ou antigo. Ver as condições da sua parede antes da preparação é muito importante para garantir um bom acabamento.

Segundo Passo: Se for novo, você deve esperar cerca de 28 dias para que ele fique totalmente curado, e após a cura aplicar selador acrílico para preenchimento dos poros da alvenaria, isso irá lhe proporcionar maior rendimento da massa e tinta. Se o reboco for antigo, todas as partes soltas da parede devem ser raspadas e lixadas (com uma espátula ou uma escova de aço) para garantir o total aproveitamento dos produtos que serão aplicados, depois deve-se utilizar fundo preparador que irá colar as partículas soltas evitando que o reboco fique soltando aqueles grãos de areia indesejados. Atenção! Lembre-se de proteger os móveis, esquadrias (portas e janelas), os rodapés, interruptores, tomadas e o chão com uma lona plástica. Isso não apenas permite a proteção dos objetos, mas também facilita a limpeza do ambiente depois da reparação finalizada.

Terceiro passo: Depois de passar o selador (em reboco novo) ou fundo preparador (em reboco velho), temos que emassar a parede com massa acrílica ou massa corrida, aplicar todas as demãos, lixar e retirar todo o pó. (Para um acabamento mais bonito, retire o pó com um pincel seco e, depois com um pano úmido).

Quarto Passo: Só assim vamos ao quarto passo, agora que a preparação foi feita, é a hora de pintar! Passe 2 ou 3 demãos dando intervalo de 2 a 4 horas entre as demãos aplicadas, de acordo com o produto e o resultado desejado, e é só esperar secar! (Espere até umas 4h, ok?)