Deixe a sua casa com cara de outono!

Oito dicas de decoração para surpreender no Dia das Mães
11 de maio de 2017
Concreto aparente é tendência na decoração
25 de maio de 2017

Deixe a sua casa com cara de outono!

dica decoração outono

Com o clima mais fresco do outono, dá até vontade de passar mais tempo em casa, não é verdade? As tardes são mais douradas e noites mais agradáveis. Isto pede um lugar mais aconchegante e acolhedor! Por isso, a Tinbol Tintas separou algumas dicas para deixar o seu lar com a “cara do outono”. São truques simples e que podem ajudar a mudar totalmente o visual da sua casa.

Cores de outono

Nesta época do ano, o colorido do verão dá lugar às cores mais neutras e sóbrias, que têm tudo a ver com o outono. Na decoração, aposte em cores que remetam à natureza, como o verde e tons terrosos. Essas cores trazem a sensação de aconchego e harmonia ao ambiente. Para aqueles que gostam de sofisticação, vale apostar em peças de decoração em tons dourados.

Flores da estação

No outono, os vasos com flores tropicais são substituídos pelas folhas secas, espigas de trigo e ramos de árvores, mantendo o toque de natureza à decoração.

Aposte no rústico

Peças simples, de madeira bruta, ou feitas com material reciclado, são o segredo do estilo rústico, que é a cara da estação. Dê espaço para aqueles móveis que fazem parte da história da família, como cadeiras e poltronas. Os forros texturizados, como patchwor, também são ótimas opções para a decoração de outono.

Ambiente acolhedor

Aposte na iluminação para tornar o ambiente mais acolhedor. Como no outono começa a escurecer mais rápido, as luminárias e abajures podem ajudar a compor um cantinho mais tranquilo. Aposte ainda nas lâmpadas mais amarelas, quentes.

Tire os tecidos mais pesados do armário

Retire aquela manta, os tapetes e as almofadas do armário e traga-os para a decoração da sua sala. Providencie a lavagem daquele edredom e daquele cobertor mais pesado e já deixe pertinho da cama, caso esfrie à noite. Os tecidos e texturas ajudam a deixar a casa mais charmosa e a aumentar a temperatura. Fica a dica: o veludo molhado é uma das tendências da temporada de inverno 2017.


Utilize velas

As velas aromáticas ajudam a aquecer e a decorar, dando uma sensação de aconchego ao seu lar.


Seguindo essas dicas, sua casa ficará perfeita para o restinho do outono, se preparando para a chegada do inverno. Melhor ainda se tiver uma bebida quentinha e boa companhia!