Deixe o escritório com a sua cara

Cores primárias na decoração
3 de agosto de 2016
Faça você mesmo: restaure a bicicleta usada
29 de setembro de 2016

Deixe o escritório com a sua cara

Ter um escritório em casa faz parte da vida de muitas pessoas. Alguns se sentem mais à vontade para trabalhar, outros precisam de mais tempo e dedicação para concluir  relatórios, pôr as finanças em ordem etc.

Como já citamos em outros posts do blog, cada cor transmite uma emoção distinta. Portanto, escolher a cor ideal é fundamental para um ambiente como um home office, pois o local pede um mistura de seriedade e aconchego.

Confira algumas dicas que separamos para você transformar esse cantinho da sua casa no lugar perfeito para você realizar seus projetos profissionais e pessoais:

 

  1. Escolha a cor certa. Um cômodo todo branco dificulta a concentração. Opte por cores que estimulem a sua criatividade e produtividade. O vermelho, por exemplo, o traz personalidade; o lilás, aconchego; já o azul tem um efeito mais tranquilizante e relaxante.
  2. As cores quentes (vermelho, amarelo, laranja) deixam o local com uma aparência mais compacta. As cores frias (azul, verde, lilás) fazem o local aparentar ser maior.
  3. Se você dispõe de um ambiente curto, uma forma de passar a impressão de alongamento é aplicar cores mais escuras em duas paredes opostas. Já o contrário, para encurtá-lo, basta aplicar tons mais fortes nas paredes menores.
  4. Para passar a imagem que o teto do seu escritório é mais alto, pinte-o em um tom mais claro que o da parede. Para um teto mais baixo, pinte de uma cor mais escura.
  5. Por último, cuidado com os exageros. A ideia de um escritório em casa é justamente aproveitar o máximo do seu tempo para o trabalho. Muitas cores distintas e muitos detalhes podem ser uma distração para você.