Decoração Montessoriana

A cor pode influenciar o seu sono!
6 de outubro de 2017
Rosa: A cor do momento!
20 de outubro de 2017

Decoração Montessoriana

A Filosofia Montessoriana é um termo ainda não muito difundido, mas super importante e essencial para o desenvolvimento (físico e intelectual) da criança. Baseia-se na ideia de que a criança deve desenvolver, desde cedo, sua autonomia, explorando o espaço à sua volta. A criação de um quarto montessoriano deve estimular a liberdade e a curiosidade das crianças, fornecendo sempre a segurança que precisam. É um sistema educativo-alternativo, com excelentes resultados de aprendizagem e independência para as crianças de todas as idades.
De acordo com alguns designers, quando aplicado em casa, o método leva em conta um ambiente projetado especialmente para a criança, onde tudo serve como estimulante sensorial. Facilita ao máximo sua liberdade de movimento e de acesso aos brinquedos e demais objetos do quarto. É uma fonte de desbravamento, descoberta e autoeducação.

Mas não é só isso. Para uma bela composição do quarto, é importante que exista harmonia, para a decoração ficar bonita e atraente para a criança. Veja, a seguir, algumas dicas que separamos para você alegrar e encher de cores um quarto montessoriano.

As opções mais usadas, são as candy colors, que deixam o ambiente mais charmoso, transformando-o em um espaço aconchegante, que promove a tranquilidade e a harmonia neste lugar tão pessoal. A escolha da cor deve também levar em conta o propósito de melhorar a qualidade do sono do bebê ou da criança. Vale a pena levar em conta esse tipo de decoração para o quarto da criança que, além do mais, é econômica e natural.

E nós temos mais uma dica! Que tal enfeitar as paredes coloridas com espelhos, quadros decorativos e figuras lúdicas? Já foi comprovado que este tipo de decoração estimula a criatividade das crianças, assim como sua capacidade de observação.

Aqui na Tinbol Tintas, você encontra lindas cartelas de cores para criar um quarto com cores ideais para sua criança ou seu bebê! Vem pra cá, estaremos te esperando para poder ajudar na hora da escolha!