Decoração com Estêncil

Rosa: A cor do momento!
20 de outubro de 2017
Aquarela na Parede
3 de novembro de 2017

Decoração com Estêncil

Você já ouviu falar em estêncil, certo? Feito de vários materiais plásticos como o acetato, o estêncil é um molde vazado, podendo ser feito de vários temas. Na decoração, o estêncil é uma boa pedida, seja na hora de trazer personalidade para móveis, chão, teto, paredes e evita que sua decor caia na mesmice. Além disso, é uma alternativa mais barata para quem não quer despender muito nas reformas de fim de ano.

O estêncil encanta pela facilidade e amplas possibilidades que oferece. Com o modelo desejado em mãos, você consegue dar uma cara nova para qualquer lugar. Mas é claro, como qualquer outra técnica, exige um pouquinho de dedicação e tempo!

E é fácil assim: você escolhe a imagem que quer reproduzir e, como a folha de acetato é transparente, fica fácil reproduzir o desenho e recortar com estilete para deixá-lo vazado. A técnica não tem grandes segredos, mas como qualquer trabalho, exige calma e paciência. Outro detalhe importante é a aplicação da tinta. Você pode aplicar com a ajuda de uma esponja ou batedor e, se quiser mais praticidade, pode apostar também nas tintas em spray! É só ter o cuidado de prender bem o estêncil na superfície que deseja pintar, para não borrar ou escorrer tinta. Não queremos estragar o acabamento, não é mesmo?

 

Solte sua imaginação e deixe renovada a parede da sua casa. E se ainda tiver dúvidas, que tal passar na Tinbol Tintas? Aguardamos você, para apresentar as opções de tintas esmalte e tintas em spray!