Dê asas à imaginação com os corantes para tinta

Cuidados com a pintura do seu carro
27 de outubro de 2016
Use a sua criatividade na decoração
17 de novembro de 2016

Dê asas à imaginação com os corantes para tinta

Se você é do tipo que adora por a mão na massa e, principalmente, curte inventar novas modas para a decoração da sua casa, então o post de hoje é feito para você. Vamos falar sobre como misturar corantes para criar a cor que quiser e, ainda melhor, gastando bem pouco.

Sabemos que existem cada vez mais variações de cores e novas tendências no mercado. Existem até mesmo simuladores para você verificar como a cor vai ficar no ambiente desejado. Você pode acessar por aqui o simulador de cores da Suvinil ou visitar a nossa loja da Av. Leitão da Silva e conhecer o display Iris da Coral, que simula cores em ambientes disponíveis no próprio display.

Entretanto, por maior que seja a variedade existente, de vez em quando queremos aquela cor específica que somente nós mesmo conseguimos imaginar, não é mesmo?

Os corantes estão aí justamente para descomplicar a sua vida. Além de serem de baixo custo, você não precisa comprar inúmeras tintas de cores diversas para decorar o local desejado. Apenas com tinta branca + o corante e você pode ter uma infinidade de combinações.

Confira algumas dicas de como fazer isso você mesmo:

  • Primeiro, você precisará misturar o corante à uma base, que pode ser com  tintas esmalte ou acrílica, rejuntes, cal para pintura etc. Varia da sua intenção e onde deseja aplicá-lo.
  • Crie uma espécie de receita para se guiar na criação do pigmento. Ou seja, quantas gotas foram usadas e a quantidade de tinta utilizada. Desta forma, você saberá exatamente o que fazer caso tenha que preparar mais pigmento.
  • Essa dica é muito útil: tom mais claro, use mais branco; tom mais escuro, use mais preto.
  • Lembre-se de que a preparação do local deve ser sempre da mesma forma: o local precisa estar limpo e sem umidade; deve-se lixar até que a superfície fique plana para receber a camada da pintura e a mistura da tinta com o corante deve ser muito bem feita para que tudo  fique homogêneo.
  • Fique à vontade para soltar a imaginação e crie as mais diversas cores e tonalidades. Você pode usar a mistura em qualquer local como paredes, móveis, itens de decoração, entre outros.