Cultive boas energias em casa

É tempo de aquecer os ambientes
12 de abril de 2018
Cheiro de casa nova, sem cheiro de tinta.
24 de abril de 2018

Cultive boas energias em casa

Elas purificam o ar, decoram e levam mais vida aos ambientes internos. As plantas estão com tudo e há uma infinidade de espécies, com as mais variadas necessidades de intensidade de luz.

Levar a natureza para dentro de casa ajuda a humanizar o ambiente e já é comprovado que as plantas proporcionam bem-estar e temperaturas mais amenas. Além disso, suas cores, formas e texturas valorizam as demais peças de decoração e móveis, pois contrastam com materiais como vidro, metal e concreto.

Das delicadas orquídeas às robustas palmeiras, há tantas opções quanto dúvidas sobre qual ambiente pode receber determinada espécie. Uma dica é, antes de adquiri-la, observar como a luz natural penetra nos cômodos da sua casa. A partir daí, fica mais fácil acertar no estilo que você procura, garantindo vida longa à espécie que você escolheu.

Por fim, atente também para o tipo de vaso ou cachepô, pois essa peça precisa combinar não apenas com a própria planta, mas com o restante da decoração do ambiente onde será posicionada.