Cuidados com pintura em áreas úmidas

Deixe sua parede pronta para receber a tinta!
18 de agosto de 2017
Nova tendência: Grafite na decoração
31 de agosto de 2017

Cuidados com pintura em áreas úmidas

Dentre os ambientes que mais precisam de cuidados especiais, estão as áreas úmidas. Elas precisam de uma boa preparação e um reforço no acabamento. Por serem áreas em constante contato com água e umidade, é mais comum encontrar essas áreas revestidas com azulejo ou pastilhas, mas saiba que elas também podem ser pintadas! Está pensando em pintar alguma área úmida? Confira essas dicas da Tinbol Tintas para uma pintura perfeita!

– O primeiro passo é limpar as paredes.Você pode utilizar um pano úmido ou esponja para remover sujeiras e promover uma boa preparação. Caso haja algumas imperfeições nas paredes, será necessário passar massa corrida no local, lixar o excesso com uma lixa. É de extrema importância deixar a superfície da parede limpa e uniforme para não prejudicar a pintura que vira a seguir.

Segundo passo, chegou a hora de pintar! Para a escolha da tinta, procure a que possua maior porosidade e que seja mais resistente. Uma boa opção é a tinta Epoxi, ela é feita a base d´água e é uma excelente opção para ambientes úmidos, pois além de ser antimofo, é resistente a limpeza pesada e possui uma alta durabilidade. Você pode usa-la com tranquilidade!

Assim fica mais fácil escolher uma boa tinta para sua cozinha ou banheiro! Passe na Tinbol Tintas e veja mais opções de tintas, cores e acabamentos.