Cores primárias na decoração

Serviços ideais para você
3 de agosto de 2016
Deixe o escritório com a sua cara
22 de setembro de 2016

Cores primárias na decoração

A escolha de uma cor faz toda a diferença para o tipo de ambiente em que ela será utilizada. Dependendo da sua personalidade ou do local desejado,  a cor escolhida trasmitirá um significado diferente.

Para ajudar você a decidir qual é a mais adequada para o que pretende, fizemos uma pequena lista com os significados das cores primárias  (amarela, azul e vermelha) e onde o uso delas é mais recomendável.

Lembrando que essa lista serve apenas como uma referência. O estudo sobre o significado das cores é muito mais aprofundado que isso, ok? A cada ano, novas tendências e novidades em relação ao tema são lançadas pelos designers. Então, chega de papo e vamos ao que interessa:


Cor Azul
A cor azul transmite tranquilidade e serenidade. Remete à limpeza, água e produtividade. Já em tons mais escuros, é associada ao sucesso e à segurança. A cor é bastante utilizada em ambientes corporativos e em áreas ao ar livre como em piscinas.


Cor Amarela
É uma cor quente e dá um ar otimista e jovial. É uma boa pedida para ser utilizada em móveis localizados nos cômodos mais neutros da casa ou na cozinha.


Cor Vermelha
Outra cor quente, o vermelho é intenso. Possui uma característica sofisticada e elegante. Porém, é preciso cuidado na hora de utiliza-lá para não exagerar. É comum em ambientes como o quarto ou na sala de estar.

Tinbol Tintas.