Cores e mulheres: tudo a ver!

cuidados com pintura
Sua casa vai receber pintura? Tome algumas precauções!
2 de março de 2017
dica de pintura
Fosco, acetinado ou brilhoso. Qual escolher?
23 de março de 2017

Cores e mulheres: tudo a ver!

dia internacional da mulher dicas de decoracao tinbol

dia internacional da mulher dicas de decoracao tinbol

Alegria, calmaria e conforto. Assim como as cores, as mulheres também têm o poder de inspirar sensações! Essas sensações boas refletem a própria personalidade, humor e objetivos.

Em homenagem ao Dia da Mulher, a Tinbol Tintas compartilha com vocês três paletas de cores que vão ajudar na escolha de qual sensação tem mais a ver com você, com a mulher que é especial para você e com a sua casa.

A Behr, uma das maiores marcas de tintas dos Estados Unidos, fez uma seleção de 20 cores que serão tendência em 2017. Elas foram divididas em três paletas, inspiradas por sensações e traços de personalidade. São elas: Confiança, Calmaria e Conforto. As paletas  vão ajudar na hora de escolher o tom e a sensação que você quer para o seu ambiente.

Paleta Confiança

Para as mulheres mais audaciosas e que já estão mais acostumadas com as cores mais fortes. Fazem parte desta paleta os tons de azul escuro, vermelho picante e verde limão. Estas escolhas trazem uma pitada de ousadia e sofisticação para a casa. Uma dica é pintar uma das paredes da sala ou até mesmo a porta de casa com alguma das cores da paleta Confiança.

Paleta Calmaria

As mulheres mais tradicionais vão gostar desta paleta. Composta por tons terrosos, verdes azulados e o nude, esta escolha pode contribuir para dar um ar tradicional e, ao mesmo, tempo, contemporâneo para a sua casa. A combinação de verde e marrom, por exemplo, traz um clima relaxante ao lar.

Paleta Conforto

Nesta paleta predominam os tons pasteis, mais apagados, passando por tons de rosa, azul e amarelo. Esta é especialmente para as mulheres que dão valor a um ambiente confortável. Ideal para as que buscam dar um toque vintage para a casa. A combinação de um móvel amarelo suave com uma parede cinza, por exemplo, pode dar um ar de leveza ao ambiente.

Agora é só escolher a paleta de cores que tem mais a ver com você e com a sua casa, e mãos à obra!