Concreto aparente é tendência na decoração

dica decoração outono
Deixe a sua casa com cara de outono!
18 de maio de 2017
As mulheres decidem! O poder das cores está nas mãos delas
1 de junho de 2017

Concreto aparente é tendência na decoração

Exemplo do uso do concreto na decoração de uma sala.

Uma tendência no mundo da arquitetura e decoração, o efeito de cimento queimado ou de concreto aparente, caiu no gosto do brasileiro e vem ganhando cada vez mais adeptos.

É uma maneira fácil, prática e barata de dar um toque de simplicidade e contemporaneidade à sua casa ou a um ambiente específico. O mais básico entre os materiais de construção, o cimento, pode estar na fachada, na parede, no piso e até em pequenos objetos ou móveis.

Tons de cinza, elementos em aço que fazem referência ao estilo industrial e acabamentos rústicos, compõem esta tendência. Projetos que levam esta pegada têm sido vistos com frequência em pontos comerciais, grandes empresas e em residências particulares.

Charme, decoração e preço em conta?

Hoje, o concreto agrega um ar despojado e moderno, sendo também muito utilizado em bancadas e prateleiras. Além do charme na decoração, ele sai bem mais em conta do que investir numa banca de granito, por exemplo.

Neste caso, o custo será com o profissional capacitado que irá desenhar o móvel sob medida para a sua casa, definindo alturas e espessuras que caibam direitinho no seu orçamento e no ambiente que deseja renovar.

 Como proteger a estrutura?

As cores do concreto aparente podem ser as mais variadas, mas o tradicional são os tons de base inorgânica com os óxidos de cromo, ferro e o cobalto. Pintar o concreto é a forma mais fácil de proteger a estrutura de agressividades do ambiente e de patologias como a carbonatação.

A Suvinil, por exemplo, possui a tinta que cria o efeito concreto, que, se comparada ao cimento queimado tradicional, é muito mais fácil de aplicar. A marca criou uma massa e um reagente que, se aplicados de acordo com as especificações do rótulo, rendem um aspecto idêntico ao do cimento queimado feito na obra. Além disso, é muito mais econômico e prático para a manutenção e limpeza. Utilizando o efeito concreto Suvinil, não é necessário impermeabilizar nem envernizar a parede. A tinta é indicada apenas para ambientes internos.

E aí, é uma tendência que você colocaria em sua casa também?