Como Evitar os Impactos da Maresia

Tendências de decor para 2018
19 de janeiro de 2018
Como se livrar das energias negativas dentro de casa
2 de fevereiro de 2018

Como Evitar os Impactos da Maresia

Quando o verão chega, muita gente aproveita para descansar na praia.  Uma casa à beira da praia pode ser linda, mas para manter ela sempre bem cuidada, é necessário enfrentar alguns problemas com a manutenção da casa, que sempre sofre com a tão temida maresia. A maresia é um fenômeno constante nas regiões praianas, mas ninguém merece esse problema de última hora, né? Pois o descanso pode ir por água abaixo se os móveis, paredes, eletrodomésticos não estiverem devidamente protegidos contra a maresia.

O acúmulo de sal, causado pela maresia, pode causar sérios danos a diversos itens da casa e podem causar muita dor de cabeça na hora das férias na praia. Sendo carregada pelos ventos, a maresia traz com ela, cloreto e o sulfato, que interagem com os materiais da casa e resultam em um processo de corrosão. Mas o que se pode fazer, é reduzir os impactos!

Para ficar longe de dores de cabeça e evitar reparos imprevistos, invista em acabamentos adequados para as casas próximas ao mar. Veja a seguir algumas dicas da Tinbol Tintas para garantir que a maresia não acabe com as paredes da sua casa.

 

Primeiro é preciso reparar as pinturas das paredes e tirar o mofo. Também é bom observar o estado das portas e esquadrias. Mas além da limpeza, alguns produtos ajudam a proteger a casa e as paredes. Dois exemplos são as tintas acrílicas e cerâmicas. Existem também, outros tipos de tintas e esmaltes que ajudam a conservar as estruturas de metal, caso portas e janelas sejam de ferro.

São mais indicados o uso de tintas emborrachadas e elásticas de base elastométrica, já que são específicas para ambiente externos, e com uma durabilidade que pode variar de cinco a seis anos, enquanto tintas comuns durariam três em média. Já para o ambiente interno a dica é o uso tintas acrílicas semibrilho, que amenizam visualmente a ação da maresia e têm boa resistência.

Gostaram das dicas? Passe na Tinbol Tintas e veja com um de nossos vendedores as melhores opções de tintas anticorrosivas para sua casa na praia!