Combine as cores do verão na sua decoração

As cores queridinhas do Ano Novo
15 de dezembro de 2016
Fim de ano, início de um novo ciclo
30 de dezembro de 2016

Combine as cores do verão na sua decoração

Chegou uma das estações mais esperadas do ano: o verão. Tempo de sol, calor e de dias longos. Difícil achar alguém que não goste, pelo menos um pouquinho, não é mesmo?

Inspirados nisso, trouxemos esse tema para a blog. Iremos falar sobre as cores quentes na decoração. O que combina, como harmonizar, onde utilizar, entre outras dicas para deixar o seu ambiente com a cara da estação.

Dê uma conferida no post e inspire-se também para colocar em prática e dar vida nova para aquele espaço em sua casa, escritório, empreendimento, enfim, onde você quiser.

Para começar, vamos falar quais são as cores quentes. São elas: o amarelo, o laranja e o vermelho. São cores vívidas e oferecem diferentes estímulos às pessoas, portanto seu uso deve ser cuidadoso para  evitar excessos e não pesar o local.

Outra questão a se levar em conta, é o tamanho do espaço. Se for reduzido, o uso de cores mais intensas podem torná-los pesados e dar a impressão de serem mais apertados do que realmente são. Uma dica para esse caso é usar as cores quentes apenas em alguns pequenos detalhes.

A luminosidade é outro fator que deve ser levado em conta. As cores quentes em ambientes que recebem maior quantidade de luz solar tendem a ficar mais fortes ainda. Procure um local onde a luz natural incide menos para utilizá-las.

Agora uma das dicas mais importantes é mesclar os tons aquecidos aos neutros como os brancos, cinzas, marrons e beges. Assim, a versatilidade na decoração é muito maior e você não corre o risco de sobrecarregar nada.

Para finalizar, vamos dar a você algumas sugestões de ambientes que ficam muito bacanas com as cores mais quente. Por exemplo, o hall de entrada, uma parede na sala de estar, na porta ou prateleiras de móveis e nos objetos de decoração da cozinha. Essas são algumas possibilidades.

E aí, gostou das dicas? Tem outra sugestão para ousar na decoração? Conte para gente!