Chocolate também na decoração

dica tinta latex e acrilica_blog tinbol
Você sabe quando usar a tinta látex PVA ou a acrílica?
22 de junho de 2017
dica-tom-sobre-tom
Aprenda a técnica da pintura degradê e valorize a decoração da sua casa
13 de julho de 2017

Chocolate também na decoração

decoração dedicada dia do chocolate

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Chocolate, o doce mais amado do mundo, não tem como não se inspirar em outra coisa, não é verdade? Por isso, a Tinbol Tintas também entrou nesta onda e separou algumas inspirações de ambientes que apostaram em tonalidades de chocolate na decoração. Se deliciem com a gente!

 

Se você achava que o chocolate era uma cor antiga e séria, saiba que isto mudou! Apesar de estar associada à terra e sobriedade, a cor chocolate e todas as suas variações podem ficar muito bem em qualquer ambiente e combinar com muitas cores, sendo uma opção bem versátil. É uma ótima opção para paredes, pisos, móveis e elementos decorativos.

 

O chocolate em grandes salões e quartos vai muito bem, sendo uma boa aposta para a cozinha também. Em quartos, mesmo os de crianças, o tom pode criar um ambiente tranquilo e cheio de classe. Para dar um ar mais romântico ou infantil, combine com o rosa claro ou tons pastéis e branco. O dourado também pode dar um toque de glamour ao ambiente.

Aposte também em mesas, cadeiras e móveis da sala de jantar na cor chocolate. Estes são um clássico!

 

Já na cozinha, o chocolate fica muito bem em móveis modernos e sua beleza pode ser exaltada quando combinada a pisos marrons ou de madeira. Se a cor estiver na parede, o ideal é aplicá-la em tons mais claros ou médios.

 

Até mesmo no banheiro, se misturado a tons neutros ou alaranjados, oferece um toque contemporâneo. Nestes casos, como o chocolate tem um tom mais escuro, abuse da boa iluminação no ambiente.

Enfim, a versatilidade e beleza da cor chocolate permite que você brinque com diferentes tonalidades e variações da cor num mesmo ambiente. Experimente diferentes texturas e possibilidades, utilizando, por exemplo, papeis de parede, couro, tapetes, madeira, entre outros.

 

E viva o chocolate na decoração!