As cores queridinhas do Ano Novo

As cores do Natal
8 de dezembro de 2016
Combine as cores do verão na sua decoração
21 de dezembro de 2016

As cores queridinhas do Ano Novo

Já pensou na cor que vai usar em sua roupa na virada de ano? Rosa, vermelho ou que tal amarelo? Cada uma tem um significado e representa aquilo que você almeja para o próximo ano.

Bem, no post passado, que você pode ler aqui, falamos sobre as cores do Natal e hoje contaremos um pouquinho sobre o significado das diversas cores usadas no Reveillon.

Saiba mais sobre o assunto e não se esqueça de contar para nós nos comentários qual será a cor escolhida por você para celebrar a data. Confira:

Branco:

No Brasil, esse costume surgiu por meio das tribos africanas que usavam trajes brancos para homenagear Iemanjá. Para eles, representavam a proteção e purificação espiritual. O branco transmite a paz, a calma e a pureza.

Amarelo:

Muito ouro! Brincadeiras a parte, o amarelo é enérgico e retrata a alegria. É a cor para quem deseja um ano feliz, descontraído e, claro, com muito dinheiro no bolso.

Azul:

Está focado em ter um ano novo de sucesso na carreira ou nos estudos? Aposte  no azul que é um símbolo da tranquilidade, segurança e sobriedade. É a escolha para quem quer se dedicar  muito para alcançar objetivos.

Vermelho:

Paixão, força de vontade e conquista. O vermelho é aquela cor que provoca as mais diversas sensações. Essa é para quem deseja entrar  com tudo em 2017!

Verde:

Quer estar 100%? Com saúde para dar e vender? Então, vá de verde. Além disso, trará muita esperança e sorte. É a cor da juventude, da natureza e do equilíbrio.

Rosa:

A mistura do vermelho com branco só pode significar a junção dos dois significados. Felicidade no amor, pureza e beleza. É ideal para afastar aquela energia negativa e se cercar apenas de boas vibrações.

Roxo:

Cansou da mesmice? Quer um ano de transformações e mudanças para melhor? Use o roxo, ele ajuda a abrir e encontrar novos caminhos. Também é a cor que representa a nobreza.

Ainda está em dúvida sobre qual cor vai vestir na virada? Quer um pouquinho de cada cor? Preste atenção na dica: aposte no branco. Não tem erro, ele é a união de todas as demais cores, ou seja, com uma única cor você pode estar vestido com todos os desejos que as demais cores simbolizam. Fica a dica!

Fonte: http://www.significadodascores.com.br/ano-novo/