As cores do Natal

Dicas para pintar e reformar móveis de madeira
1 de dezembro de 2016
As cores queridinhas do Ano Novo
15 de dezembro de 2016

As cores do Natal

Já parou para pensar de onde vieram e o que significam as cores do Natal? Estamos tão acostumados com o vermelho, verde, branco e dourado que dificilmente paramos para refletir quais foram as inspirações para elas nessa data festiva.

Apesar de, hoje em dia, existir inúmeras combinações e uma gama interessante de tonalidades para a decoração natalina, as cores tradicionais estão sempre presentes de alguma forma: seja na árvore de Natal, na guirlanda ou nos pequenos enfeites.

Conheça mais sobre o assunto abaixo e, é sempre bom lembrar que, esses são apenas alguns dos significados comumente enraizados em nossa cultura. Portanto, não são verdades absolutas, ok?

Sabe de algum outro significado ou curiosidade sobre as cores de Natal? Deixe um comentário e compartilhe com a gente.

Vermelho

O vermelho é a cor vibrante da comemoração. Simboliza a vitalidade, a força de vontade e a conquista. Religiosamente, representa o sangue de Jesus Cristo e a caridade.

Verde

O verde é a esperança, a natureza, a espiritualidade. É também a cor que representa a juventude. Ele é comumente associado ao crescimento e à renovação.

Branco

Essa cor já possui um significado bastante conhecido: a paz. Remete à pureza. Nos países do hemisfério norte, a época do Natal coincide com o inverno, período em que neva em diversos países. Portanto, a cor simboliza também a estação do ano.

Dourado

Sol, brilho, luz e ouro. Os pagãos celebravam durante o período a chegada da luz solar durante o período da “escuridão” do inverno. Já para os Cristãos, é a representação da estrela dos Reis Magos e os presentes dados por eles.

Fonte: http://dicasdacasa.com/o-significado-das-cores-de-natal/