Aprenda a técnica da pintura degradê e valorize a decoração da sua casa

decoração dedicada dia do chocolate
Chocolate também na decoração
7 de julho de 2017
tinbol tintas infiltracao rachadura
Como sanar fissuras e infiltrações?
21 de julho de 2017

Aprenda a técnica da pintura degradê e valorize a decoração da sua casa

dica-tom-sobre-tom

Conhecida como a famosa técnica “tom sobre tom”, é uma alternativa de quebrar a monotonia do ambiente, levando modernidade e personalidade às paredes. Para a composição perfeita, o ideal é não selecionar muitas tonalidades. Escolha cores semelhantes para dar o efeito!

A Tinbol Tintas separou um passo-a-passo para você mesmo testar em casa. Confira!

1 – Antes de iniciar qualquer pintura, lembre-se de cobrir o chão com jornal, os móveis com plástico e as maçanetas com papel alumínio.

2 – Lixe a parede. Ela deve estar lisa e pronta para receber a pintura.

3 – Com a paleta de cores definida, divida a parede de forma horizontal para receber as tonalidades. As faixas horizontais sao ótimas para dar amplitude ao ambiente.
Se for mais fácil para você, meça a altura da parede com uma fita métrica ou trena e, em seguida, divida em nove faixas horizontais do mesmo tamanho. Marque as faixas suavemente com um lápis.

4- Para dar o efeito degradê, comece com a cor mais clara embaixo. A medida que for subindo, insira as cores mais escuras.

5 – Respeite o limite para a aplicação das próximas cores. O ideal é pintar os cantos com o pincel e preencher com o rolo de lã.

6 – Você não precisa esperar a primeira tinta secar para aplicar a próxima tonalidade. A técnica exige uma aplicação rápida, por isso, se estiver em duas pessoas, melhor. Encoste uma cor na outra, mas não as sobreponha.
Caso tenha optado por não marcas as faixas com lápis, o segredo é seguir nas demais cores a mesma largura da primeira aplicação e não deixar nenhum espaço entre as cores.

7 – Ainda com a tinta molhada, aplique a terceira tonalidade, e assim por diante.

8 – Espere cerca de 4 horas para aplicar a segunda demão, repetindo todo o processo.

E agora que você já sabe o passo-a-passo, passe em qualquer loja Tinbol Tintas para adquirir o material necessário para a aplicação da técnica e mãos à obra!